Indagações Sombrias





Através do último Neorama conheci esse maravilhoso site de vocês. Dá prá sentir o saudoso cheiro de papel jornal empoeirado das antigas edições de terror ao navegar por aqui. Um grande abraço a vocês. Vida longa e próspera ao site, e pra finalizar, sugiro um texto sobre os editores das publicações de horror, como o Ota!

Rodrigo Sava
Rio de Janeiro - RJ

Obrigdo pelos elogios Rodrigo. Fazem bem a alma, he, he, he! O objetivo realmente é criar essa nostalgia nos leitores, nos remetendo a um passado fértil do segmento. Quanto aos textos sobre Editores, com o tempo poderá acontecer. Há na fila biografias de ilustradores e desbravadores dos quadrinhos!


Olá, gostaria de colaborar com este site, que é maravilhoso. Informo também que postei o link de sua url em meu site, com o objetivo de divulgá-lo. O endereço de meu página é esta: www.cretchu.net
Um abraço a todos. 

Cretchu
Bicas - MG

Valeu Cretchu. São vocês, internautas e fãs, que fazem o Nostalgia esse sucesso. A divulgação ajuda muito!


Montei um site cultural e vou também apoiar vocês.
Me ajudem também a divulgar o meu trabalho. Abraços.

Kendi Sakamoto
São Paulo - SP
www.gibiraro.com.br

Muito bom o seu site Kendi. Muita raridade publicada no Brasil. Vários títulos de variadas editoras. Até o Ulisses gostou rapaz. Parabéns!


Foi enorme a minha emoção ao encontrar este site numa busca por HQs de Terror antigas,  tais como as que eu colecionava em minha infância, das editoras Vecchi e D-Arte. O visual está  excelente. Gostaria de saber se não possuem autorização para postar as revistas na íntegra? adoraria tê-las de volta, pois muitas delas eu não tenho mais.
Sucessos!!!


Eugênio Duarte de Almeida
São José dos Campos-SP

É sempe bom agradar os nossos visitantes, Eugênio. A respeito da publicação de revistas ou Hqs, somente faremos com autorização, o que às vezes não é fácil. Pois estamos trabalhando dentro da legalidade. Devagar e sempre, e assim, chegaremos lá. Grande abraço!


Olá, monstros. Há muitos séculos atrás, postei uma mensagem no INDAGAÇÕES  SOMBRIAS, perguntando sobre uma revista de terror que lí pelos idos de 1976. E não é que um  forista do terror me deu uma força, entrou em contato e me descolou um exemplar? Que beleza...ou melhor, QUE TERROR!!! Valeu!!
 
André Portocarrero
Cuiabá - MT

Que bom seu André! ficamos felizes com o desfecho. O Nostalgia tembém é de utilidade pública, he, he, he!!!


Parabéns pelo conteúdo do site. Passei algumas horas agradaveis relembrando algumas  revistas de terror. Assim que possivel vou escanear algumas capas que percebi, faltam no seu  acervo.

Carlos Alberto
Cubatão - SP


Parabéns pelo site, se vê que é feito por gente que conhece e é apaixonada por  quadrinhos como eu.
Sucesso e parabéns!

Eduardo José da Cruz Neto
Vargem Grande Paulista - SP


E o Natal está chegando não é verdade, abestados? Gostamos dele. Nessa época, as coisas boas que faltaram no ano todo, aparecem:  a concórdia, o respeito, a união entre as famílias e por aí vai!
Bem, não foi um ano fácil para nós. Problemas técnicos, planejamento que não vingou, Editor abestado e chato, adoentado. Pois é, tive que segurar a barra dele aqui. Mas o cabra é um osso duro de roer e também já está de volta... eu espero! Curtam o nosso Correio e obrigado pelo apoio de sempre. Somos muito Agradecidos!
lá gentalha, como vão? Estou novamente à frente desta edição do Correio do Terror, como sempre, He, he, he!




Caveirinha Sombrio, se preparando para o Natal!



Caveirinha, afinal de contas, a revista "O Terror Negro" é de 1949 ou 1951? Ninguém ma ajuda rapaz!

Fabrizio Esperaffico
Itabuna - Ba

Fabrizio, gente boa, a revista "O Terror Negro" que era editada pela Editora La Selva, foi Lançada inicialmente em julho de 1950 e trazia, apesar do nome, um herói, o Black Terror. O Gibi só durou oito números, fazendo a Editora aproveitar  o título que tinha em seu poder, e relançá-lo em março de 1951, já com histórias de Terror. Daí em diante foi um sucesso, se enrraizando na cultura brasileira. O Nostalgia publicará brevemente várias de suas capas, do primeiro número em diante.  

Olá, parabéns pelo ótimo site. Minha pergunta é a seguinte: Na revista SPEKTRO Nº 6, História "Contrato Macabro", é sobre um homem que faz um pacto com o Diabo, e consegue uma maleta cheia de dinheiro, e esse dinheiro nunca acaba? Não me lembro mais se foi essa revista que eu tive. Obrigado.

Silvio Baumhardt
[email protected]

Bem Silvio, alguém vai lhe ajudar com certeza. Há muitos fãs que têm esse nº de "Spektro" e tirarão as suas dúvidas sobre a história. Logo mais, penso, entrarão em contato. Um abraço.



Adorei conhecer esse site e para minha surpresa e alegria, encontrei as três primeiras capas de  SATANIK. Onde posso encontrar alguns exemplares desse revista? Agradeço à ajuda e abraços trevosos à equipe do  site.

Rita Lustosa
[email protected]

Tenho interesse em adquirir a coleção da revista Kripta da RGE. Ainda existem edições dessa revista, e como seria possivel conseguir? fico no aguardo de uma resposta. Agradeço.

Marcos Antônio Leoni
[email protected]


Eu sempre gostei muito da arte da "Vampirella". Gostaria de saber quem é o artista e como faco  para comprar as revistas. Ah, e o seu site é super demais! adorei mesmo!!!!!!!!!

Bruni Silva
Provo, UT - USA
[email protected]

Eu tinha uma coleção "invejável" de diversas revistas da época, que infelizmente e  lamentavelmente, foram extraviadas durante uma mudança. Já fui a diversos sebos, sempre a procura  de resgatar quaisquer que sejam, mas tudo em vão. Acredito que quem as tem, deve guardar a sete  chaves. Caso haja tal possibilidade, gostaria de ser informada. Obrigada.

Célia
[email protected]




Olá, tenho os Gibis "A MUMIA", do Nº 1 até o Nº 16, todas em perfeito estado e eu gostaria muito de vendê-los. Os Interessados entrem em contato.

Silvano André Caio
[email protected]


Parabéns por este site único e maravilhoso. Tenho a coleção quase completa da "Kripta",  "Pesadelo", etc. e gostaria de saber se existe mercado para venda e os valores. Obrigado.

Marcos
[email protected]






Tem alguma
sugestão,
algum anúncio
ou indagação?
mande a sua
mensagem
agora para nós!
Procura-se
Vende-se
Ulisses caricaturizado por Bira Dantas